Brasileiros Morando no Exterior

A experiência de morar em outro país pode ser um sonho de muitos. Traz crescimento pessoal, acadêmico e profissional. Possibilita a criação de laços afetivos com pessoas de diferentes culturas, formando vínculos laborais, amizades, experiências românticas, entre outros. Abre as portas para vivenciar novos cheiros, sons e sensações. Já o aprendizado de novos idiomas abre a mente para que se possa enxergar o mundo de novas perspectivas.

Entretanto, algumas vezes o preço que se paga para viver todas essas experiências é pago com a saúde mental. Os brasileiros que moram no exterior podem vivenciar dificuldades financeiras, solidão, saudade de entes queridos, pressões acadêmicas e laborais que se somam ao fato de estarem em um país que funciona de maneira inicialmente desconhecida. Tudo isso pode desencadear prejuízos à saúde mental como ansiedade, depressão e insônia.

Por outro lado, os brasileiros que retornam ao Brasil após longos anos morando fora podem sofrer impactos em sua saúde mental, pois passam a ser estrangeiros em sua própria terra.

À essa comunidade temos acolhimento específico de quem também experimentou os dois lados da vivência no exterior.

Saúde mental do imigrante
Saúde mental do imigrante

Dr. Felipe Oliveira.

Matrícula: 186795

Título: Universidad de Buenos Aires

ARGENTINA

psiquiatra brasileiro na argentina
psiquiatra brasileiro na argentina
psiquiatra brasileiro na Espanha
psiquiatra brasileiro na Espanha

ESPANHA

EM BREVE

PRECISA DE UMA AVALIAÇÃO?